Seguidores

01/05/2011

O sistema de numeração grego

Os gregos utilizavam um sistema de numeração bastante semelhante ao
sistema romano, valendo-se de letras de seu alfabeto para representar os números. As letras eram escolhidas tendo-se por base o “nome” que davam aos números.


Temos então que para se formar um número nesse sistema, agrupam-se séries de símbolos que representam um número base, que pode ser um, cinco, dez etc. cada um podendo ser repetido até quatro vezes.

4 comentários:

  1. Caracooow!!! Muito interessante esse post sobre o sistema de numeração grego. Sempre admirei essa cultura mas nunca parei para analisar de como eles utilizavam a Matemática em seu cotidiano (que é realmente uma matéria que nunca vai largar do nosso pé e que por isso é muito importante e tem lá seus lados legais também). Ta ae, como sempre estamos aprendendo algo legal com o "ohhh meeeo" ;D

    ResponderExcluir
  2. que isso muito legal este sistema e diferente pra mim e meio complicado alguns numeros ainda como o numero cinquenta pra cima eu ainda nao sabi que era assim e bem diferente mas e dempre bom aprender coisas novas mesmo sendo elas novas ou mas antigas com isso mas eu tambem deveria ter mais interece.

    ResponderExcluir
  3. isso e muito legal e interessante conserteza vou leva um 100 no trabalho!!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

CURVAS PLANAS ESPECIAIS ( Click na figura )

Sólidos de Arquimedes ( Click na figura )

Sólidos de Catalan ( Click na figura )

SOFTWARES E Blá-Blá

BLOGS