Seguidores

14 de jan. de 2013

Twitter em sala de aula

Professora americana diz que Twitter melhora as notas dos alunos

Estudo comparativo atribui notas melhores e maior participação em semestre que Twitter foi utilizado

Uma professora-assistente da Universidade Estadual de Michigan, nos Estados Unidos, elaborou um estudo que pode indicar que o Twitter é um auxiliar no ambiente de ensino e promove o engajamento de alunos nos temas dados em sala de aula.
Christina Greenhow acredita que a rede social corresponde a uma nova prática literária, e elaborou um estudo dedicado ao tema. Como base, comparou a participação dos alunos em aulas que não utilizassem a ferramenta social com períodos em que o mecanismo online era explorado de formas variadas.
Greenhow observou que, além do aumento de participação, que teria vindo do sentimento de que estavam ligados a algo mais real que apenas o “aprendizado pelo aprendizado”, o semestre em que o Twitter foi usado representou notas mais altas entre seus alunos, conforme noticiou o site Mashable.

Um comentário:

  1. Muito legal saber que o uso do celular dentro da sala de aula nem sempre é prejudicial pro rendimento do aluno, interessante saber que o uso logo de uma rede social pode aumentar o rendimento, vou começar a usar o twitter nas suas aulas em professor kkk

    ResponderExcluir

Compartilhar