Seguidores

3 de out. de 2014

História do Comprimento

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. A matemática está presente no nosso dia-a-dia desde a existência da raça humana, muito interessante saber como ela era usada no passado e como foi se aprimorando. Antes as coisas eram medidas com simples objetos ou até por partes do nosso corpo e agora existem inúmeros objetos específicos e contas para facilitar e aperfeiçoar a medição.

    ResponderExcluir
  3. Esse vídeo mostra como a matemática é necessária na nossa vida desde sempre e que mesmo com algumas pequenas mudanças conforme a cultura de outros países ela continua a mesma. A matemática é uma matéria que poucos entendem mas todos necessitam.

    ResponderExcluir
  4. Após ver o vídeo pode se perceber que:
    Historicamente a matemática tem influenciado e influencia em muita coisa presente nos dias de hoje. Percebe-se que as antigas civilizações mesmo com tantas e tantas limitações, principalmente na parte de tecnologia, não se limitava e nem se privava de possuir uma noção de espaço e tempo, buscando isso seja com o próprio corpo ou com cordas (como no Egito antigo). A necessidade de ter tal ''noção'', fez com que eles buscassem o conhecimento, e começaram a trabalhar com uma ideia de logica na qual nós vemos presente nos dias de hoje, só que é claro, com uma tecnologia completamente diferente aos tempos atrás.
    Realmente incrível ver como muitas técnicas usadas a séculos, ainda são usadas hoje, e ao mesmo tempo influenciando para que possamos aprender diversas e diversas coisas.

    ResponderExcluir
  5. Sempre necessitamos medir a altura de uma pessoa, tamanho de uma mesa, comprar uma barra de cano ou de ferro entre outros objetos, utilizamos as medidas de comprimento. A medida de comprimento hoje, faz parte do nosso cotidiano,basta olhar ao redor e ver que tudo que foi construído foi utilizado alguma unidade de medida. Fica claro que a matemática é essencial para a nós, mesmo que não haja interesse por ela, a nossa vida é basicamente matemática.

    ResponderExcluir

Compartilhar